Há algum tempo, houve uma febre em torno do Óleo de Coco como emagrecedor. Muitas controvérsias depois - alguns especialistas defendendo esta propriedade e outros não - o fato é que este óleo super-saudável tem muitas qualidades que quase ficaram esquecidas atrás da imagem de emagrecedor.
O óleo de coco pode ser um grande aliado para a beleza dos cabelos e da pele. O coco e seus subprodutos são largamente utilizados na cosmetologia, principalmente seu óleo. Mas você pode se beneficiar dele em casa mesmo. Veja só estas dicas:
SUAVIZAR CUTÍCULAS
Para "consertar" a cutícula quebrada ou é machucada , aplique óleo duas vezes ao dia, massageando suavemente.
HIDRATAR A PELE E DAR AQUELE TOQUE AVELUDADO
O óleo de coco é campeão no quesito hidratação. O óleo de coco extra virgem é um emoliente natural atóxico, que age na pele hidratando suavemente, sem agredir os tecidos e sem obstruir a respiração da pele, apresentando, ainda, efeito antisséptico e imunoestimulante. Ele ainda ajuda a combater a vermelhidão e a irritação, além de reforçar a barreira natural da pele. Aplique suavemente e use também em áreas normalmente ressecadas como a regiões dos cotovelos e até em rachaduras nos pés.
BELEZA INSTANTÂNEA DOS CABELOS
Sabe aquele arrepiado que destrói a imagem de qualquer cabelo? Pois o maior inimigo do frizz pode ser justamente o óleo de coco. Ele é usado há centenas de anos pelas mulheres do Oriente para tratar e embelezar os cabelos. Sem falar na sua propriedade de combater a caspa. Para essa finalidade, aplique em pequenas quantidades, massageando a raiz do cabelo. Isso ajuda também a aliviar a coceira e a descamação.
Para diminuir o frizz, coloque um pequena porção do produto nas mãos e esfregue uma na outra. Depois passe na ponta dos cabelos. O óleo repele a água, que é a principal causadora do problema. Ele também pode ser usado como uma máscara hidratante: aplique uma ou duas colheres de sobremesa nos cabelos e deixe agir por uns 30 minutos. Depois lave normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário