segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

3 Ômegas: Óleo de Peixe, Linhaça e Borragem

3 Ômegas: Óleo de Peixe, Linhaça e Borragem

Equilíbrio para o organismo!


São as “gorduras boas” essenciais para todas as células em nosso corpo como produção de energia, aumento de metabolismo, aumento de crescimento muscular, transporte de oxigênio, crescimento normal celular, funções nervosas e regulação hormonal. Precisam estar presentes em nossa alimentação por meio de alimentos comuns ou de suplementação.

   
Ingredientes: óleo de peixe, óleo de linhaça, óleo de borragem


Óleo de peixe

Rico em Ômega-3 que é convertidO em EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexanóico). O ômega-3  são encontrados nos peixes de água fria, como o salmão, a sardinha, o atum e a truta. Acredita-se que eles oferecem proteção contra doenças do coração quando consumidos ao menos duas vezes por semana. São essenciais para o funcionamento normal do cérebro e estão também envolvidos na regulação da pressão sanguínea e na resposta imunológica do organismo.


Óleo de Linhaça

A semente de linhaça tem cerca de 39% de óleo em sua composição. A alta taxa de Ômega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular. Além disso, é a maior fonte alimentar de compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que tem relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.


Óleo de Borragem

Possui Ômega-3 e Ômega-6, importantes para manter a estrutura celular da pele. Possui enzima de antienvelhecimento e pode ajudar a acelerar o processo de reparação da pele. Utilizados em dietas de emagrecimento pelas suas propriedades diuréticas e como fonte de muitos ácidos graxos essenciais, regulam diferentes funções do nosso corpo. Alivia os síndromes de pré e pós menstrual. Pode ser usado na purificação de sangue, para aliviar a inflamação dos pulmões, o peritônio e os sintomas causados pela artrite.

Nenhum comentário: