quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Chá Branco: o mais nobre dos chás




Aliado da dieta
Estudos mostram que o chá branco pode dar uma mãozinha para quem quer perder peso. "A cafeína e outras substâncias presentes na infusão alteram o funcionamento do metabolismo, aumentando a queima de calorias em cerca de 7%", explica a reumatologista Sylvana Braga, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo 

Vitaminas e minerais
A versão em pó solúvel da bebida contém boas doses de nutrientes fundamentais para o organismo, como o ácido fólico, o potássio, o manganês e as vitaminas K,C, B1 e B2. Já na infusão, a quantidade dessas substâncias do bem cai bastante. 


Contra as bactérias 
O chá branco ajuda a dar cabo em organismo oportunistas, como os causadores da pneumonia e da cárie. Uma pesquisa americana feita na Universidade Pace mostrou que os responsáveis por essa ação são os polifenóis presentes na bebida.


Coração blindado
O tanino, uma das moléculas mais abundantes na infusão, diminui as taxas de LDL, o colesterol ruim, um dos culpados por problemas cardíacos como a aterosclerose e o enfarto. 

O jeito certo de consumi-lo 
Você deve ingerir, pelo menos, três xícaras ao longo do dia. Por ser adocicado e leve não é preciso adoçar. O açúcar além de alterar o sabor da bebida, pode roubar alguns dos seus efeitos medicinais. O chá branco é rico em cafeína, então evite consumi-lo depois das 18h para que ele não atrapalhe o sono.


Onde encontrar: Loja do Jardim - www.lojadojardim.com

Nenhum comentário: