domingo, 15 de junho de 2014

Conheça o chá da barriga sequinha

O chá gengibre cravo e canela é a sensação do momento! Além de ajudar no processo de emagrecimento, a combinação de gengibre, cravo e canela aumenta a disposição geral, deixando a pessoa mais animada e ativa para os exercícios físicos e tarefas da rotina", destaca a nutricionista Talitta Maciel, da clínica Espaço Reeducação Alimentar. A especialista explica, ingrediente por ingrediente, o poder desse chá no combate à gordura, principalmente na temível região abdominal. Confira:


Gengibre
É termogênico, ou seja, faz aumentar o gasto de calorias e estimula o metabolismo a utilizar as reservas de gordura, impedindo seu acúmulo e o ganho de peso.

Cravo
Estimula o fluxo sanguíneo e aumenta a produção de saliva, contribuindo com a digestão, principalmente dos carboidratos. Diminui os gases intestinais, melhorando o inchaço abdominal e, portanto, reduzindo as medidas dessa região.

Canela
É termogênica. Age no organismo da mesma forma que o gengibre: aumenta o processo metabólico e o gasto calórico durante a digestão. Além disso, tem ação anti-inflamatória, o que contribui para a perda de peso, já que a gordura é um quadro de inflamação crônica. Seu uso também está associado com a diminuição do desejo por doces e carboidratos.

Nenhum comentário: