segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dieta arco-íris: o benefício de cada cor no seu prato


Você já deve ter ouvido falar que um prato saudável é aquele que possui alimentos coloridos. Pois é verdade! Segundo o nutricionista Thomas Taylor, as cores proporcionam grande diversidade de vitaminas, minerais e outros nutrientes, essenciais para a saúde.
VERDE: couve, pepino, abobrinha, alface e abacate possuem clorofila, substância que pode ajudar a prevenir queda de cabelo e doenças cardiovasculares.
VERMELHO: a cor do tomate, do morango e da melancia indica a presença do licopeno, nutriente que previne o câncer e dificulta a degeneração das células do corpo.
LARANJA: esses vegetais atuam no metabolismo das gorduras e possuem betacaroteno, elemento que ajuda a manter o bronzeado da pele.
AMARELO: a cor é aliada da saúde e da beleza - contribui com a imunidade do organismo, elasticidade da pele e fortalecimento de unhas e cabelos.
MARROM: as fibras dos alimentos dessa cor - nozes, avelãs e castanhas - são boas para equilibrar o organismo, reduzir o colesterol e manter o equilíbrio intestinal.
ROXO: esta cor, que está no repolho roxo e na beterraba, pode ajudar na prevenção da degeneração celular e de doenças cardiovasculares.


Nenhum comentário: