sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Conheça o segredo que faz o cabelo crescer mais rápido, bonito, forte e brilhante

Nem sempre o segredo para fazer os cabelos crescerem mais rápido, bonitos, fortes e brilhantes está na prateleira das perfumarias. Ele pode estar mais perto do que você imagina: na geladeira de sua casa!
Sim, o principal segredo para cabelos fortes e bonitos é a alimentação correta. São pequenos detalhes que devemos observar na escolha dos alimentos que podem fazer toda a diferença. Vamos lá?

* Para dar brilho aos cabelos:
O principal ingrediente para deixar os cabelos brilhantes e hidratados é o Ômega 3. Coloque na mesa peixes como sardinha, atum e salmão.

* Para o  cabelo crescer mais rápido:
Inclua na alimentação diária alimentos ricos em vitaminas A e C, pois auxiliam na irrigação sanguínea e, assim, acabam estimulando o crescimento. Portanto, frutas e verduras variadas devem entrar no cardápio. Já as vitaminas do complexo B são responsáveis por estimular a produção de queratina e a renovação celular. Onde encontrar: peixes, frutos do mar, carnes magras, cereais integrais e oleaginosas.

* Para evitar a queda e fortalecer os cabelos:

Os cabelos precisam de proteína para ficaram mais fortes, por isso, não deixe faltar no prato alimentos como carne, frango, peixe, ovos, queijo e derivados. Eles ajudam a fortalecer e também estimulam o crescimento dos cabelos.
Já minerais como o zinco (presente em ostras e carne de boi), cobre (encontrado no fígado e cacau em pó, por exemplo) e ferro (feijão e carne vermelha) são indicados para evitar a temida queda dos cabelos, além de fortalecer e estimular os pigmentos que dão cor aos fios.








Nenhum comentário: