terça-feira, 14 de outubro de 2014

Outubro Rosa*: Saiba quais alimentos podem ajudar a prevenir o câncer de mama

brassicas1
Alguns alimentos que fortalecem o sistema imunológico e combatem os radicais livres podem ser benéficos na prevenção do câncer de mama, além do fundamental diagnóstico precoce. Saiba quais são eles:

Cenoura.....

O segredo está nos carotenoides - presentes em boa quantidade na cenoura - que além de auxiliarem na defesa do organismo, ajudam a inibir a proliferação de células cancerígenas. Coma à vontade!

Iogurtes...

A combinação de proteínas, vitaminas e minerais (especialmente fósforo e cálcio) é eficiente no combate aos nitritos presentes no organismo, o que ajuda a combater o câncer de mama. 

Alho...

O famoso tempero presente em todas as cozinhas contem substâncias organo-sulfúricas que inibem a proliferação celular ocorrida durante o processo de formação do câncer.

Ovos...

A principal qualidade está na gema - rica em colina - substância que diminui o risco do câncer de mama em até 24%.

Repolho...

Antes de torcer o nariz, saiba que o repolho é rico em sulforafano, substância que ajuda a aumentar a capacidade do corpo em combater os radicais livres que podem contribuir para o desenvolvimento do câncer de mama. 

Amora... 

Rica em compostos antioxidantes como as antocianinas que ajudam a retardar o crescimento de células malignas.


Outubro Rosa é um movimento que começou a surgir em 1990 em Nova York, celebrado mundialmente, é uma campanha de conscientização do câncer de mama. 







Nenhum comentário: